Embaixada de Portugal na Arábia Saudita

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comporta é um dos Melhores Destinos para uma Lua-de-mel Romântica em 2018

A conhecida Revista Norte-Americana de Moda e Lifestyle, Harper’s Bazaar, acaba de publicar uma lista das suas melhores escolhas de Destinos para uma lua-de-mel Romântica em 2018, da qual faz parte a Comporta.

A publicação sugere a Comporta aos novos casais que procuram um destino à beira mar, diferente de outros mais tradicionais como Ibiza. Os destaques são a proximidade a Lisboa, a apenas uma hora distância; as dunas que convidam a um passeio de pé descalço e ainda a vasta seleção de espumantes locais.

Por vezes referida como “os Hamptons de Portugal”, a região e as suas vilas pitorescas, onde é possível encontrar um sentimento de “sofisticação relaxada”, já atraiu várias figuras públicas como Christian Louboutin. E quem sabe se no futuro os nomes de muitos recém-casados sauditas não poderão fazer parte desta lista. 

lossy page1 800px Comporta Beach 04.tif

Mensagem de Despedida do Sr. Embaixador Manuel Carvalho

Caros portugueses,

Chegado ao fim das minhas funções na Arábia Saudita, no Bahrain e no Iémen, quero despedir-me dos compatriotas que aqui vivem e que tive o prazer de conhecer. Vi que honram o nome de Portugal. São verdadeiros embaixadores do nosso país.
Parto agora para a África do Sul, onde assumirei imediatamente funções. Será um exigente desafio, até pela presença duma comunidade portuguesa com centenas de milhares de pessoas. Mas isso não me fará esquecer os compatriotas que encontrei em Riade, em Manama, Dammam ou Jeddah. A todos, quero exprimir os votos dos maiores sucessos.

Abraço amigo                                                                                                    

Manuel Carvalho
Embaixador de Portugal em Riade

Embaixada de Portugal na Arábia Saudita

Prémio Chaillot 2017

Por ocasião do Dia dos Direitos Humanos, a Delegação da União Europeia em Riade, Reino da Arábia Saudita, entregou o Prémio Chaillot para a Promoção dos Direitos Humanos na Região do Golfo à Glowork, uma ONG local que procura ajudar as mulheres sauditas a entrar no mercado de trabalho.

Desde que foi fundada, há apenas 6 anos, a Glowork já ajudou dezenas de milhares de jovens sauditas a encontrar postos de trabalho. Contribuindo para a sua independência financeira e para o “female empowerment”. Tudo isto num país que até há poucos anos tinha uma força laboral feminina quase inexistente. Mas o paradigma tem vindo a mudar, sendo uns dos objetivos da “Vision 2030” um grande aumento da participação feminina no mercado de trabalho.

O Prémio foi entregue dia 11 de Dezembro pelo Embaixador e Chefe da Delegação Michele Cervone D'urso ao Fundador e CEO da Glowork Khalid AlKhudair. Numa cerimónia que decorreu na sede da Delegação. 

Noticia no Website da Delegação da União Europeia em Riade e Twitter

IMG 20171212 WA0000

Embaixador Michele Cervone D'urso entrega o Prémio Chaillot ao Fundador e CEO da Glowork Khalid AlKhudair. 

Fotografia cortesia de Timo van Zagten.

 

 

Contactos

Bdlg 56, Prince Faisal bin Sa'ad bin Abdulrahman St., Al Worood. Perto/near Kingdom Tower
Riyadh, Kingdom of Saudi Arabia

+966 114 826 964
+966 114 822 147
riade@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.riade@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático