Mais notíciasNotícias

"Quero dirigir-me aos nossos compatriotas que residem no estrangeiro, aos nossos queridos emigrantes e aos seus descendentes.

 

Há uma bela tradição em Portugal que é milhares de emigrantes nos visitarem, regressarem temporariamente às suas casas, às suas terras de origem para ver os seus e as suas famílias, mas este ano isso não pode acontecer. A pandemia a isso obriga. 

 

Este ano, todos nós temos de ser muito rigorosos para nos protegermos a nós e para protegermos os outros. Este ano, nós não podemos sair das nossas casas, a não ser para fins essenciais. Nós temos de nos manter nas nossas residências, o que quer dizer que os nossos queridos emigrantes que residem no estrangeiro têm de se manter no estrangeiro, não podem viajar para Portugal. Aliás, se o fizessem, teriam de ficar confinados, teriam de ficar isolados e isso seria muito triste.

 

Por isso mesmo, queridos compatriotas que vivem no estrangeiro, tenham consciência que, com o nosso esforço e com o nosso sacrifício, vamos vencer esta luta contra a pandemia e, no futuro, vamos poder nos encontrar fisicamente.

 

Até lá, cada um em sua casa e todos unidos nos nossos corações."

 

Mensagem Audiovisual de Sua Excelência, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

 

Informamos os cidadãos portugueses na Arábia Saudita que esta Embaixada tem estado, em conjunto com a Saudi Airlines e outros Estados-Membros da União Europeia, a tentar encontrar soluções com vista a uma eventual saída do reino de todos aqueles que já manifestaram a sua intenção ou venham a manifestá-la através da linha de emergência +966(0)504219631 ou do endereço eletrónico riade@mne.pt

 

Recorda-se que qualquer solução que venha a ser encontrada no contexto referido é de carácter comercial, estando sujeita ao pagamento do respetivo bilhete de avião nos termos em que a(s) companhia(s) aérea(s) os venha(m) a definir, bem como se reforça que não existe, de momento, qualquer compromisso sobre a realização dos voos.

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de prestar informação aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro relativa ao regresso a Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) criou a linha de emergência COVID-19, serviço assente no endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755) Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 22h, e, fora deste horário, será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

A linha de emergência não servirá para o tratamento de outros assuntos de natureza consular tais como a emissão de cartões de cidadão, passaportes biométricos ou tratamento de pedidos de vistos, que seguem os seus canais próprios e regulares junto dos postos consulares.

 

Contactos

Bdlg 56, Prince Faisal bin Sa'ad bin Abdulrahman St., Al Worood. Perto/near Kingdom Tower
Riyadh, Kingdom of Saudi Arabia

+966 114 826 964
+966 114 822 147
riade@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.riade@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático