Embaixada de Portugal na Arábia Saudita

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Portugal, um Destino de Investimento

Portugal é cada vez um destino de investimento para grandes companhias internacionais, que aproveitam as excelentes condições para se instalar no nosso país. Este fenómeno é facilmente comprovado através da leitura de notícias recentes.

Ainda na passada quarta-feira foi anunciado em Davos a vinda de um Support Center da Google para Oeiras, que se tornaria assim um importante hub na estrutura da gigante de Silicon Valley. A abertura destes novos escritórios criará cerca de 500 postos de trabalho, grande parte deles qualificados.

E ao que parece esta não será a única grande empresa interessada em investir em Portugal. Paddy Cosgrave, fundador da WebSummit e grande conhecedor da realidade da área tecnológica, escreveu no Twitter que, de acordo com rumores, a Google seria apenas a primeira de muitas a abrir importantes escritórios em Portugal.

Foi também noticiado que outro gigante tecnológico, a Amazon, estaria a negociar um espaço no Porto para lá criar novos escritórios.

As razões para este boom esperado do investimento empresarial são já bem conhecidas. Num artigo para a revista Forbes, Hugues Franc, antecipa uma corrida ao investimento no nosso país. São destacados alguns dos fatores por detrás destes desenvolvimentos. “Uma população jovem e qualificada”, verdadeira “reserva de talentos”. Um preço de imobiliário acessível quando comparado com outros destinos mais tradicionais. Excelentes acessos com uma grande presença de empresas low cost nos nossos aeroportos. Grandes facilidades para as empresas start up ao nível burocrático e de acesso ao financiamento. É também frisado o clima agradável, as bonitas paisagens e o à vontade português com o multiculturalismo. 

Mais Dormidas no Setor Turístico em 2017

O Eurostat acaba de divulgar os números referentes ao número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico. Este setor registou 71,3 milhões de dormidas em Portugal, no ano transato de 2017. Um aumento de 8% em comparação com o ano anterior.

Um aumento muito acima da média da União Europeia que se ficou pelos 5,1%. Tendo mesmo tido Portugal o 4º maior aumento de todos os Países da UE em termos percentuais.

Destes 71.3 milhões de dormidas, a grande maioria, 68%, foi responsabilidade de não residentes no território nacional, um aumento de quase 10% face a 2016. Bem acima do total da União onde os residentes ainda são responsáveis pela maioria das dormidas. Cabendo aos não residentes apenas 49% das mesmas.

Para estes números muito podem ter contribuído os Sauditas e outros residentes no Reino da Arábia Saudita, que cada vez mais escolhem Portugal como destino. 

Comporta é um dos Melhores Destinos para uma Lua-de-mel Romântica em 2018

A conhecida Revista Norte-Americana de Moda e Lifestyle, Harper’s Bazaar, acaba de publicar uma lista das suas melhores escolhas de Destinos para uma lua-de-mel Romântica em 2018, da qual faz parte a Comporta.

A publicação sugere a Comporta aos novos casais que procuram um destino à beira mar, diferente de outros mais tradicionais como Ibiza. Os destaques são a proximidade a Lisboa, a apenas uma hora distância; as dunas que convidam a um passeio de pé descalço e ainda a vasta seleção de espumantes locais.

Por vezes referida como “os Hamptons de Portugal”, a região e as suas vilas pitorescas, onde é possível encontrar um sentimento de “sofisticação relaxada”, já atraiu várias figuras públicas como Christian Louboutin. E quem sabe se no futuro os nomes de muitos recém-casados sauditas não poderão fazer parte desta lista. 

lossy page1 800px Comporta Beach 04.tif

Contactos

Bdlg 56, Prince Faisal bin Sa'ad bin Abdulrahman St., Al Worood. Perto/near Kingdom Tower
Riyadh, Kingdom of Saudi Arabia

+966 114 826 964
+966 114 822 147
riade@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.riade@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático