Embaixada de Portugal na Arábia Saudita

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Lisboa, a melhor cidade para as compras de Natal

O jornal britânico “The Guardian” escolheu Lisboa como a melhor cidade europeia para as compras de Natal deste ano. A nossa capital ficou à frente de outras cidades bem conhecidas pelo seu espírito natalício, como Lille, Munique, Gant e Copenhaga.

Lisboa pode não contar com a tradicional neve, mas compensa com outros aspetos que dão um espírito festivo único e diferente dos demais. O jornal destaca o cheiro a castanhas assadas no ar, as luzes natalícias, especialmente a grande árvore na Praça do Comércio e os concertos realizados em igrejas.  

É também apontado o facto de as festividades serem “refrescantemente pouco comerciais” (“refreshingly uncommercialised”). Apesar do apreço por esta menor comercialização, o jornalista não se coíbe de recomendar algumas lojas locais. A grande maioria pertence ao comércio tradicional, como a Luvaria Ulisses, a Chocolataria Equador ou a Conserveira de Lisboa.

O Bolo-rei, da Confeitaria Nacional (presente em Riade), não podia fazer falta na lista de recomendações, assim como as tradicionais filhoses. Para uma refeição em estilo de Ceia de Natal não pode faltar o Bacalhau, preferido dos portugueses também e principalmente nesta altura do ano.

lisboa natal

Iluminação Natalícia na Praça do Comércio em Lisboa (2013). 

Credito: Câmara Municipal de Lisboa, www.cm-lisboa.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail