Embaixada de Portugal na Arábia Saudita

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Portugal, um Destino de Investimento

Portugal é cada vez um destino de investimento para grandes companhias internacionais, que aproveitam as excelentes condições para se instalar no nosso país. Este fenómeno é facilmente comprovado através da leitura de notícias recentes.

Ainda na passada quarta-feira foi anunciado em Davos a vinda de um Support Center da Google para Oeiras, que se tornaria assim um importante hub na estrutura da gigante de Silicon Valley. A abertura destes novos escritórios criará cerca de 500 postos de trabalho, grande parte deles qualificados.

E ao que parece esta não será a única grande empresa interessada em investir em Portugal. Paddy Cosgrave, fundador da WebSummit e grande conhecedor da realidade da área tecnológica, escreveu no Twitter que, de acordo com rumores, a Google seria apenas a primeira de muitas a abrir importantes escritórios em Portugal.

Foi também noticiado que outro gigante tecnológico, a Amazon, estaria a negociar um espaço no Porto para lá criar novos escritórios.

As razões para este boom esperado do investimento empresarial são já bem conhecidas. Num artigo para a revista Forbes, Hugues Franc, antecipa uma corrida ao investimento no nosso país. São destacados alguns dos fatores por detrás destes desenvolvimentos. “Uma população jovem e qualificada”, verdadeira “reserva de talentos”. Um preço de imobiliário acessível quando comparado com outros destinos mais tradicionais. Excelentes acessos com uma grande presença de empresas low cost nos nossos aeroportos. Grandes facilidades para as empresas start up ao nível burocrático e de acesso ao financiamento. É também frisado o clima agradável, as bonitas paisagens e o à vontade português com o multiculturalismo. 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail